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ORIENTAÇÕES DE RELACIONAMENTO ENTRE HÓSPEDE – HOTEL DURANTE A VIGÊNCIA DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE HOTELARIA FORNECIDOS:

  1. Política de Reservas

1.1. Solicitação e Confirmação de Reservas

  • Reservas podem ser solicitadas pelo site, chat, e-mail, telefone, Booking ou WhatsApp. No check-in, é obrigatória a apresentação do voucher de reserva enviado por e-mail ou Whatsapp.
  • Reservas somente serão confirmadas após o pagamento de 100% ou 50% do valor total da hospedagem, dependendo do dia da semana de sua hospedagem. Dias de semana é cobrado 50% e finais de semana, feriados e alta temporada de Dezembro a Março é cobrado o valor integral de 100% no ato de sua reserva, independente do meio que foi realizado. O pagamento pode ser realizado por compra segura em nosso site por operação em Cartão de Crédito à distância (Formulário de Segurança) ou Transferência/Depósito Bancário ou PIX em conta corrente do Hotel.
  • Para reservas de uma diária, é necessário pagamento de 100% do valor da hospedagem.
  • Reservas via depósito bancário serão aceitas, processadas e confirmadas apenas de segunda a quinta-feira.
  • Antes de efetuar a reserva, verifique a nossa Política de Cancelamento.
  • O hotel não efetua reservas de uma unidade específica. Os apartamentos são distribuídos por tipo e por número de ocupantes por quarto. O Número do Apartamento poderá ser alterado de acordo com a disponibilidade

1.2. Reservas por E-mail/Telefone

  • É necessário enviar o Contrato de Locação ou a Ficha de Hospedagem com as informações completas dos hóspedes para agilizar o check-in. O preenchimento e envio do contrato indicam a ciência e aceitação de todas as políticas do hotel.
  • O Contrato de Locação garante que o apartamento estará reservado na chegada.

1.3. Reservas pelo Site

  • Ao confirmar uma reserva pelo site, o cliente concorda automaticamente com a Política de Reserva e a Política de Cancelamento. O número de confirmação de reserva enviado por e-mail após a confirmação do pagamento é a garantia da reserva.

1.4. Reservas pelo Booking, TripAdvisor e Outros

  • Ao confirmar uma reserva por um destes sites, o cliente concorda com a Política de Reserva e a Política de Cancelamento vigente nos respectivos sites. O número de confirmação enviado por e-mail é a garantia da reserva.
  1. Cartão de Credito de Terceiros
  • Todas as reservas feitas à distância, através de cartões de crédito de terceiros, incluindo aquelas realizadas por telefone, via Booking, site ou link de pagamento, deverão ser comprovadas no momento do check-in para sua confirmação e segurança de nossas ambas partes. De acordo com a legislação vigente, é proibido o uso de cartão de crédito de terceiros sem o consentimento explícito do titular, mesmo que se trate de parentes, como pais ou filhos. Essa autorização deve ser por escrito e assinada pelo titular do cartão, especificando o valor autorizado para a transação, como data e outras informações, acompanhada de uma cópia da documentação do titular do cartão. Esta autorização você pode fazer o download aqui em nosso site e deverá ser entregue na recepção para ser anexada às fichas de check-in.
  • O titular do cartão deve estar presente durante a hospedagem para assinar o comprovante da transação. Caso o titular não esteja presente, é necessário que o termo de autorização esteja devidamente preenchido e acompanhado da documentação exigida. Nossa recepção é treinada para, na impossibilidade de conciliar o cartão utilizado com os hóspedes presentes, realizar o estorno da cobrança diretamente no cartão, solicitando um novo pagamento no momento do check-in.
  1. Política para Crianças e Adolescentes

3.1. Regras Gerais

  • A hospedagem de crianças e adolescentes (até 18 anos) segue o Estatuto da Criança e do Adolescente:
    • 82: É proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel sem autorização ou acompanhamento dos pais ou responsável.
    • 83: Crianças não podem viajar para fora da comarca onde residem sem autorização judicial, se desacompanhadas dos pais ou responsável.
    • Art. 84: Crianças menores de 18 anos não poderão ficar hospedadas sozinhas em um apartamento desacompanhado de um adulto, mesmo que os responsáveis estejam em outro apartamento.

3.2. Documentação

  • No check-in, é imprescindível e obrigatório a apresentação de documento de identificação de fé pública tanto para os adultos como para os menores, independentemente de estarem acompanhados dos pais. A falta de documentação pode resultar na não devolução dos valores pagos pela diária.

3.3. Condições Especiais

  • 1° Criança Cortesia: Crianças de 0 a 5 anos completos é isenta de pagamento. A partir da 2° Criança, será cobrado o valor equivalente a um adulto.
  • Nossa recepção é rigorosamente treinada para não permitir a hospedagem de crianças e/ou adolescentes sem a devida documentação, assim como de adultos sem documento de identificação. Caso a falta de documentação adequada impeça a realização do check-in, será restituído apenas 50% do valor total da hospedagem, dentro do prazo de 10 dias úteis, considerando que o hotel não poderá mais realocar a ocupação e já havia informado a obrigatoriedade da documentação em todos os nossos canais. Essa medida é adotada para garantir a segurança e o cumprimento das normas legais vigentes.
  1. Procedimentos de Check-In e Check-Out

4.1. Horários

  • O check-in inicia-se às 15:00h e o check-out deve ser realizado até às 11:30h. Atrasos superiores a 30 minutos geram a cobrança de uma nova diária automaticamente.
  • Para antecipação de entrada (early check-in), verifique a disponibilidade na hora de sua reserva ou diretamente no check-in, para esse serviço é cobrado um valor adicional.
  • Para saída tardia (late check-out), verifique a disponibilidade na hora de sua reserva ou diretamente no check-in, para esse serviço é cobrado um valor adicional.
  1. Restrições

5.1. Política Pet Friendly

  • O hotel aceita até 2 animais por apartamento, com peso máximo de 10kg cada. A diária por pet é de R$ 50,00. Os animais devem ser carregados no colo ou em caixa de transporte nas áreas comuns e não podem ficar sozinhos no apartamento, a limpeza as necessidades do pet é de responsabilidade do próprio hospede. É obrigatório a apresentação da carteirinha de vacinação em dia no check-in. O hospede deverá garantir que o animal seja o mais silencioso possível, de forma que não incomodará os outros hospedes. Passível de multa de 4 taxas pet, pelo incomodo caso houver.

5.2. Política Antifumo

  • O hotel é 100% antifumo conforme as Leis Federal nº 12.546/2011 e Estadual nº 16.239/2009. Fumar nas acomodações, sacadas ou banheiros resulta em multa de R$ 350,00 por hóspede fumante, será aplicada para desodorização do ambiente. Áreas liberadas para fumar são: Piscina e Rooftop.

5.3. Voltagem

  • A voltagem das tomadas nos quartos é de 110V.
  1. Serviços do Hotel

6.1. Camararia

  • Os serviços de limpeza dos quartos e troca de roupas de cama e banho são realizados conforme o número de diárias a cada 4 dias. A limpeza não é realizada com o hóspede no quarto. Peças manchadas por tintas, henna, protetor solar, sangue, entre outros, estão sujeitas a cobrança adicional, conforme nossa tabela na recepção.

6.2. Wi-Fi e Estacionamento

  • Nosso serviço de internet Wi-Fi é oferecido como uma cortesia para sua conveniência durante sua estadia, no entanto, devido à dependência da disponibilidade técnica do provedor de serviços, não podemos garantir a continuidade ou qualidade do sinal em todos os momentos. Por se tratar de um serviço cortesia, ele não está incluído no valor da diária e, por essa razão, não nos responsabilizamos por possíveis falhas ou interrupções no funcionamento.
  • Nosso estacionamento é rotativo gratuito, com algumas vagas no pátio interno e outras vagas na calçada em frente à rua. O acesso ao veículo é fácil e conveniente a qualquer momento. Apesar de não ser fechado e coberto, o estacionamento é monitorado pela nossa equipe e câmeras. Caso todas as vagas estejam preenchidas, favor deixar a chave na recepção que remanejaremos seu veículo
  1. Café da Manhã e Café Colonial

7.1. Horário e Serviço

  • O café colonial é servido aos sábados, domingos e feriados na baixa temporada, e diariamente na alta temporada. Nos demais dias, o café da manhã é completo, com ao menos 40% do buffet colonial. Visitantes podem usufruir do café mediante pagamento (R$ 45,00 para o café colonial e R$ 35,00 para o café normal). Crianças até 5 anos não pagam, de 6 a 10 anos pagam metade.
  1. Piscinas

8.1. Regras de Uso

  • O hotel possui uma piscina adulta (1,40m de profundidade) e uma infantil (0,7m de profundidade). No inverno, as piscinas são programadas para serem aquecidas a 36ºC e, no verão, a 22ºC. No entanto, devido às questões climáticas e ao fato de serem externas, não podemos garantir que a temperatura esteja sempre exata, mas asseguramos que estará sempre próxima da temperatura programada, oscilando conforme as condições do dia. É proibido o uso de protetor solar na piscina, sob pena de multa de R$ 100,00 por hóspede. Crianças desacompanhadas não podem utilizar a piscina, e pranchas de surf, boias de recreação são proibidas, apenas boias de segurança são liberadas.

8.2. Horário de Funcionamento

  • A piscina funciona das 08:00h às 22:00h. Visitantes não têm acesso à piscina e sala de jogos.
  1. Day-Use

9.1. Modalidade

  • O day-use permite que não-hóspedes utilizem as instalações do hotel durante o dia, sem pernoite. As opções variam conforme os serviços incluídos, e os preços são diferenciados para crianças até 12 anos.

9.2. Preços

  • 08h00 às 20h00:
    • Café da Manhã + Piscina + Toalhas + Amenites para Banho: R$ 100,00
    • Piscina + Toalhas + Amenites para Banho: R$ 70,00
    • Chuveiro + Toalha + Amenites para Banho: R$ 50,00
    • Somente Chuveiro: R$ 25,00
    • Crianças de 06 a 12 anos: Pagam meia (½)
    • Crianças até 05 anos: Cortesia (1 criança)
  1. Regras Gerais de Relacionamento Hóspede – Hotel

10.1. Pagamentos e Cancelamentos

  • Ao efetuar uma reserva, especialmente para estadias a partir de duas noites, você está adquirindo um pacote de hospedagem. Assim como em um pacote de viagem, essa reserva representa um compromisso tanto para o hóspede quanto para o hotel. Assim que sua reserva for confirmada, o hotel se compromete a manter o apartamento disponível exclusivamente para você, o que significa que abriremos mão de vendê-lo a outros interessados. Portanto, se houver desistência durante a estadia ou saída antecipada, o hotel enfrentará dificuldades para preencher esses dias vagos. Mesmo que consigamos ocupar o quarto novamente, muitas vezes será necessário fazê-lo a um preço inferior, resultando em prejuízo para o hotel. Por essas razões, o valor total da hospedagem contratada deve ser pago integralmente até o check-in. Em caso de desistência ou saída antecipada, aplicaremos uma multa de 50% sobre o total das diárias contratadas ainda não utilizadas. Essa política visa garantir o equilíbrio e a sustentabilidade de nossos serviços, assegurando que possamos continuar oferecendo uma experiência de qualidade para todos os nossos hóspedes.

10.2. Descontos e Benefícios

  • Informamos que, caso opte por sair antes do término da sua estadia contratada, o valor das suas diárias será comparado com a tarifa vigente no período para verificar se houve a aplicação de algum desconto em função do número de dias reservados. Se for identificado que você recebeu um desconto em razão da duração prevista da estadia, esse desconto será revogado, e as diárias serão cobradas pelo valor original, sem o benefício aplicado inicialmente. Essa medida visa assegurar que as condições acordadas sejam mantidas em conformidade com a política de tarifas e descontos do hotel.

10.3. Regras de Conduta

  • A circulação de pets é restrita ao apartamento e áreas designadas, conforme política pet-friendly.
  • Não é permitido o consumo de alimentos e bebidas nas áreas comuns do hotel, como piscina e refeitório, exceto se forem adquiridos em nosso próprio restaurante. Alimentos e bebidas trazidos de fora, incluindo serviços de delivery, são permitidos apenas dentro do seu apartamento. Essa política visa garantir a qualidade e a segurança alimentar em nossas instalações, bem como manter o ambiente agradável para todos os hóspedes.
  • Visitas aos hóspedes são permitidas apenas na recepção. O uso das dependências pelos visitantes está sujeito à cobrança de taxa de day-use.
  • Informamos que o hotel reserva-se o direito de interditar áreas como piscinas, terraços, sala de jogos e outras instalações sem aviso prévio, caso seja identificada uma situação de perigo ou emergência. Essa medida é tomada prioritariamente para garantir a segurança de todos os hóspedes e a qualidade dos serviços. Por se tratar de uma questão de segurança, o hotel não se responsabiliza por eventuais solicitações de ressarcimento em razão dessas interdições.

10.4. Responsabilidades e Danos

  • Eventuais danos ao patrimônio do hotel serão cobrados no fechamento da conta, conforme tabela de custos disponível na Gerência.
  • A troca de apartamento é possível, mediante disponibilidade e ajustes de valores, pedimos gentilmente que, no momento do check-in caso tenha dúvidas ou queira conhecer o apartamento antes de se acomodar, nos comunique, e caso você não esteja satisfeito com sua acomodação contratada e desejar solicitar uma troca de apartamento, deverá ser realizada antes de se acomodar pois após ter entrado e utilizado o quarto, será cobrada uma taxa proporcional ao tempo de uso do apartamento anterior.

10.5. Cancelamentos

  • Em caso de cancelamento da reserva, informamos que não reinstituímos o valor pago de antecipação. O cancelamento com reinstituição é feito apenas para reservas canceladas dentro do período de 7 dias corridos após o pagamento. Informamos que não reinstituímos o valor pago de antecipação após os 7 dias corridos após o pagamento.
  • Em caso de transferência de data, a 1° troca de data é gratuita para o cliente sendo solicitada até 7 dias corridos após o pagamento, a partir da 2° troca de data é cobrado taxa de 75,00 por troca, em caso de troca de data, será recalculado os valores com as novas tarifas vigentes da nova data.
  • Em caso de cancelamento de pacotes de Feriados, Natal, Réveillon e Carnaval, será perda total do valor pago de antecipação. Salvo exceção caso o cancelamento seja realizado dentro do prazo de 7 dias após o pagamento.
  • Política de Cancelamento para pagamento em cartão de débito ou crédito: Para cancelamentos dentro dos 7 dias corridos após o pagamento: É feita devolução de 100% do valor pago referente ao sinal para confirmação da reserva, sendo descontados percentual referente a taxas (operadora do cartão)
  • Política de Cancelamento para pagamentos em cartões (debito ou credito): Para cancelamento depois do 7º dia após o pagamento: Não há restituição, 100% do valor pago será retido pelo hotel.
  • Reinstituições do valor de adiantamento dentro do prazo de 7 dias corridos, são feitos até 10 dias úteis, seja pagamento realizado em pix, transferência ou cartões.

LGPD

Os  hospedes precisarão ser identificados através da Ficha de Registro de Hóspedes, manifestando e autorizando de forma livre, informada e inequívoca o seu aceite para que o controlador realize o tratamento dos seus dados pessoais, para a finalidade legal e regulatória trazidos pelos artigos 21, inciso I, 23, § 1º e 26, incisos I e II e parágrafo único da Lei nº 11.711/08 bem como da Lei Estadual nº 15.978/08, objetivando registro e manutenção e para as finalidades descritas no item 3, pelo Hotel Cabana Suiça Ltda., pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ/MF nº 78.039.328/0001-09, com endereço na Avenida Curitiba, nº 1445, Bairro Brejatuba, cidade de Guaratuba, Estado do Paraná, CEP nº 83280-000, denominado controlador, para que esse realize o tratamento dos dados acima fornecidos, especificamente para operações de coleta, produção, utilização, acesso, reprodução, transmissão, processamento, compartilhamento, arquivamento, armazenamento e controle dos seus dados, conforme disposição do at. 7º, inciso II da Lei nº 13.709/18.

  1. Ao controlador fica autorizado realizar o tratamento dos dados pessoais acima fornecidos, na forma transcrita no item anterior, os quais são classificados por: Nome completo; Nome social, se houver; Número, Imagem, órgão expedidor e demais informações constantes no Documento de Identidade (RG) e no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); Data de nascimento; Profissão; Estado Civil; Nacionalidade; Endereço Eletrônico; Número de telefone, celular e Whatsapp; Endereço Residencial completo.
  2. Finalidade do tratamento de dados do titular: a) Possibilitar o cumprimento das determinações legais trazidas pela Lei nº 11.711/08 bem como da Lei Estadual nº 15.973/08 b) Possibilitar o compartilhamento dos dados para o Ministério do Turismo conforme disposição legal da Lei nº 11.711/08 a fim de evitar as sanções previstas no art. 36 da mesma letra legal c) Possibilitar o controlador a realizar a elaboração de contrato de prestação de serviços e a Ficha de Registro de Hóspedes do titular; d) Possibilitar que o controlador possa utilizar os dados para produção manutenção do registro de hóspedes e do contrato de prestação de serviços para registro em livros, fichas e arquivos físicos e eletrônicos; e) Possibilitar ao controlador a utilização dos dados fornecidos para emissão recibos de pagamento e notas fiscais relativas à prestação de serviços; f) Possibilitar a utilização dos dados fornecidos para envio de mensagens através do endereço eletrônico e do WhatsApp fornecidos pelo titular, referente ao envio de informações de ofertas e promoções oferecidas pelo Controlador.
  3. Os dados pessoais coletados ficarão armazenados nos arquivos eletrônicos e físicos do Controlador, objetivando as finalidades descritas no item 3, exclusivamente enquanto perdurarem as obrigações legais pelo período aplicado pela administração pública, bem como enquanto durar a relação contratual de prestação de serviços entre o titular e o controlador e pelo tempo necessário para atender os prazos legais e regulatórios.
  4. O Titular autoriza o compartilhamento dos dados pelo Controlador para os fornecedores que tem ligação direta com o exercício de oferta de serviços pelo controlador, como o operador de wifi e aplicativos para efetivação de reservas, inclusive para órgãos públicos, uma vez que essa hipótese de tratamento é um obrigação legal trazida pelo Lei nº 711/08, e caso existente necessidade para as finalidades listadas no item 3, observados os princípios e demais regulamentações, pelas garantias e vedações dispostas na lei nº 13.709/18.
  5. O Controlador, toma todas as medidas e adoções cabíveis de segurança para a proteção dos dados pessoais fornecidos, adotando procedimentos de contingência e mapeamento dos dados fornecidos, bem como relatórios de impacto, exercendo efetiva e mais ampla segurança antes, durante e após o tratamento dos dados fornecidos, evitando o acesso não autorizado ou situações ilícitas de destruição, perda, alteração, ou qualquer outra forma de tratamento inadequado, e em conformidade com o art. 48 da Lei nº 13.708/18 comunicará a ANPD eventual ocorrência de incidente de segurança que possa vir a ensejar risco ou dano grave ao Titular dos dados.
  6. O Titular poderá solicitar ao Controlador, a qualquer tempo, desde que ressalvadas as hipóteses legais, por meio de notificação extrajudicial ou por e-mail, a eliminação dos seus dados pessoais não anonimizados, ficando ciente da inviabilidade do Controlador continuar a manter contato ou a realizar o tratamento dos dados fornecidos a partir da exclusão, descarte e eliminação dos seus dados, ressalvada as hipóteses previstas no art. 16 da Lei nº 13.709/18, onde o Controlador resguarda-se do seu direito de não eliminar os dados tratados.
  7. É direito do Titular dos dados em relação aos dados por ele fornecido e tratados pelo Controlador, mediante requisição: a) confirmação da existência de tratamento; b) Acesso aos dados pessoais fornecidos; c) Correção, atualização, verificação e solicitação de exclusão dos dados; c) Bloqueio, eliminação e exclusão dos dados desnecessário, em desconformidade com as finalidades para o seu tratamento descrito no item 3, ou tratados em desacordo com a Lei nº 709/18; d) A portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, desde que haja solicitação expressa do Titular dos dados, em acordo com a regulamentação da autoridade nacional; e) Informações sobre o compartilhamento dos dados realizado pelo Controlador à órgão públicos e empresas privadas; h) A revogação do consentimento do fornecimento, uso e tratamento dos dados conforme § 5º, do art.

8.º da Lei nº 13.709/18.

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